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Canais de atendimento da Ouvidoria

Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 16h07 | Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2019, 15h03

Canais de atendimento da Ouvidoria

A Ouvidoria do Ministério da Infraestrutura possui diversos canais de atendimento. É comum haver dúvidas sobre qual canal acionar, mas entenda melhor cada um deles, a seguir:

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Fala.BR

O Sistema Informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (Fala.BR) é o canal adequado para manifestações relativas a denúncias, solicitações de providência, sugestões, reclamações, elogios, simplifique e pedidos de informação referentes aos serviços públicos federais em geral, que envolvam ações de agentes, órgãos e entidades. Uma vez cadastrado no Fala.Br (clique aqui), o cidadão pode acompanhar as manifestações registradas.

Confira, a seguir, cada um dos tipos de manifestações que você pode registrar no Fala.BR

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Na página principal do site do Ministério da Infraestrutura há uma seção denominada Acesso à Informação, em que são publicadas, de forma transparente, diferentes dados e informações de interesse público sobre o Ministério.

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E-Mail

Se preferir, você também pode nos enviar um e-mail que cadastraremos a sua manifestação. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

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Atendimento telefônico

O Atendimento Telefônico é realizado através do número (61) 2029.8090. Este canal é ideal para situações em que o usuário precisa de uma resposta simples e direta. O canal está disponível de 2ª a 6ª (exceto feriados), das 8h às 18h.

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Presencial ou Correspondência:

Ministério da Infraestrutura
Esplanada dos Ministérios, Bloco R - Sala 112
Zona Cívico-Administrativo
Brasília - Distrito Federal
CEP: 70.044-902

O canal está disponível de 2ª a 6ª (exceto feriados), das 8h às 18h.

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Whatsapp

A ouvidoria disponibilizou o número (61) 9965-2358 para recebimento de mensagens de Whatsapp (não são atendidas ligações telefônicas nesse telefone). As mensagens poderão ser encaminhadas a qualquer momento, porém serão respondidas no horário de funcionamento do Ministério, ou seja, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Este canal é recomendado para informações simples e diretas. Manifestações que exijam a disponibilização de informações mais elaboradas, a providência ou apuração do Ministério deverão ser realizadas pelos sistemas Fala.BR.

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Protocolo Eletrônico – SEI!

Por meio do Sistema Eletrônico de Informações, o SEI, os cidadãos podem participar de processos administrativos relativos ao Ministério. Você pode acessar o SEI e consultar os processos eletrônicos das seguintes maneiras:

 Condições para
o cadastramento

 Faça seu
cadastro

 Acesse aqui!  Pesquisa
Pública
 Peticionamento
Eletrônico
 sei1  sei2  sei3  sei4  sei5

Tutorial para o Acesso à Consulta Pública, Peticionamento, Cadastro SEI (Protocolo Eletrônico – SEI! )

Tutorial para Cadastro no SEI - Sistema Eletrônico de Informações ( Link para o cadastro

Tutorial para Peticionamento eletrônico (Link para o peticionamento)

Tutorial para Peticionamento intercorrente (Link para o peticionamento intercorrente )

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