Borda superior compartilhada

 

 

         Menu
    DENATRAN
    LEGISLAÇÃO
    SERVIÇOS ONLINE
    EDUCAÇÃO
    ESTATÍSTICA
    OUTROS
Últimas Notícias

Publicado em 22 de junho de 2012

 

Diretor do Denatran promove a ativação da campanha de trânsito para redução de acidentes nas festas de São João

      

 

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Júlio Ferraz Arcoverde, e o cantor Leonardo, protagonista da campanha regional de segurança no trânsito para as festas de São João, participarão do lançamento oficial da mesma, nesta sexta-feira (22/06), em Campina Grande (PB).

Com o slogan “A dor de um acidente pode durar para sempre”, a campanha já está sendo veiculado nas regiões Norte e Nordeste, desde o dia 11 de junho. A campanha publicitária conta com depoimentos do cantor Leonardo, que através de seu drama pessoal com o acidente do filho Pedro, manda uma mensagem de conscientização aos brasileiros.

A equipe do Ministério das Cidades fará um corpo-a-corpo com os motoristas nas estradas e nos bares para alertar sobre os riscos de beber e dirigir, além dos cuidados que se deve tomar na condução de um veículo.

Nesta sexta, haverá ações de panfletagem em vários pontos da cidade com a equipe de educação para o transito do Detran da Paraíba, para conscientização dos motoristas, e também no Sitio São João.  

No sábado (23/06), Aguinaldo Ribeiro, Arcoverde, e Leonardo estarão em Caruaru, onde visitarão a Exposição “Baixio dos Doidos”, em homenagem a Luiz Gonzaga, no Polo Estação do Forró, e o os Museus do Forró e do Alto do Moura, onde continuarão com o trabalho de divulgação da campanha.

As tradicionais festas juninas das duas cidades nordestinas atraem grande número de visitantes, que são responsáveis por um aumento de 80% no fluxo de veículos nas estradas da região.

 

 

 

 

Setor de Autarquias Sul, Quadra 1, Bloco H, 5º andar CEP 70070-010 Brasília-DF - denatran@cidades.gov.br