Borda superior compartilhada

 

 

         Menu
    DENATRAN
    LEGISLAÇÃO
    SERVIÇOS ONLINE
    EDUCAÇÃO
    ESTATÍSTICA
    OUTROS
Últimas Notícias

Publicado em 12 de abril de 2012

 

O DENATRAN, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Movimento Brasileiro de Motociclistas  discutem parcerias para reduzir acidentes com motociclistas.

A reunião aconteceu terça feira, dia 10, na sede do Denatran.

A meta é realizar ações para reduzir o número de vítimas de trânsito em acidentes envolvendo motociclistas. Durante a reunião, que contou com a presença do Diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Julio Ferraz Arcoverde, o Diretor da Secretaria de Integração da AMB, Flavio Fenoglio, o Coordenador da Justiça Estadual, Walter Pereira, e a Advogada Nina dal Poggetto, o grupo apresentou um projeto que consiste em campanhas voltadas ao uso responsável do capacete, a conspicuidade (a melhor visibilidade do motociclista), cuidados com óleo na pista e os temidos pontos cegos.

O Diretor do Denatran afirmou a necessidade de parcerias, "No Brasil, toda ação feita em relação à prevenção de acidentes tem apoio do Denatran. Precisamos envolver a sociedade, pois uma ação isolada do governo não trará os resultados desejados", completou. Em julho acontecerá o II Encontro de Motociclismo da AMB e do IX Brasília Moto Capital.

 

Assessoria de Imprensa 

Ministério das Cidades
(61) 2108-1602

 

 

 

 

Setor de Autarquias Sul, Quadra 1, Bloco H, 5º andar CEP 70070-010 Brasília-DF - denatran@cidades.gov.br