Borda superior compartilhada

 

 

         Menu
    DENATRAN
    LEGISLAÇÃO
    SERVIÇOS ONLINE
    EDUCAÇÃO
    ESTATÍSTICA
    OUTROS
Últimas Notícias

Publicado em 08 de agosto de 2012

 

Diretor do Denatran se reúne com representantes de fabricantes de placas para discutir Projeto Sinal de Vida

 

Nesta terça feira (07/08), o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Júlio Ferraz Arcoverde, se reuniu com membros da Associação Nacional dos Fabricantes de Placas Veiculares (ANFAPV), para discutir a implementação do projeto sinal de vida.

O projeto da ANFAPV tem como objetivo principal a educação de motoristas e pedestres para a utilização correta de faixas de pedestre, com a instituição de um sinal único em todo país, que seria o sinal de mão, antes da travessia.

Julio Arcoverde considerou muito boa a inciativa da associação, que fará campanhas educativas com pedestres e motoristas, para conscientizar os cidadãos a respeito da importância desse ato.

Dados do Ministério da Saúde mostram que os atropelamentos representam quase 23% do número de óbitos em acidentes de trânsito. Além disso, uma pessoa é atropelada no Brasil a cada hora. Assim, a campanha é importante para reforçar a importância do respeito ao pedestre, especialmente na faixa.

Durante a reunião, a associação também comentou sobre o VI Encontro Nacional de Fabricantes de Placas para Veículos (Enplaca), evento realizado anualmente pela ANFAPV. O Enplaca é o maior evento da categoria e reúne fabricantes de todo o país.

Assessoria de Comunicação Social do Ministério das Cidades

 

 

 

Setor de Autarquias Sul, Quadra 1, Bloco H, 5º andar CEP 70070-010 Brasília-DF - denatran@cidades.gov.br