Errata

Leia os livros da coleção

Baixe os jogos

Mensagem às escolas

 Confira as escolas que receberam o material 

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) apresenta o Projeto VIVA O TRÂNSITO, dirigido aos(às) alunos(as) do ensino fundamental. São seis histórias infanto-juvenis em três livros:

Um passeio no passado e Onde fica o paraíso? (indicadas aos anos iniciais);

O carregador de notícias e Uma missão do outro mundo (indicadas aos anos intermediários);

Diário de um diário e O show do século (indicadas os anos finais).

Com textos simples, claros, acessíveis, ilustrados e adequados às diferentes faixas etárias do ensino fundamental, as histórias, as curiosidades e as sugestões de atividades propostas em cada livro têm como principal objetivo levar à análise e à reflexão de diversos temas relacionados ao trânsito brasileiro.

Além dos livros, o projeto traz dois softwares educativos: De pontinho em pontinho se faz um caminho (indicado para os anos iniciais) e Transitando pelo Brasil (indicado para os anos finais). Assim, de forma lúdica e interativa, será possível trazer à tona questões relacionadas ao trânsito e desenvolver valores, posturas e atitudes éticas e de cidadania no espaço público.

O Denatran encaminhou a coleção completa dos livros impressos a 59.066 escolas de ensino fundamental, localizadas em 883 municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito. Cinco mil kits (contendo os livros e os softwares educativos) foram enviados aos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, a fim de que o projeto seja difundido.